Invicto
Descrição
A faixa "Invicto" de Filipe Ret é um hino de autoconfiança e superação, mergulhando na jornada de um indivíduo que se declara predestinado à vitória. A letra transita entre a ostentação das conquistas e a aceitação das próprias contradições, pintando o retrato de uma persona que transforma a inveja alheia em combustível. A obra celebra a resiliência e a ambição de quem vive intensamente, buscando o impossível e encarando a alegria como a mais potente forma de vingança. A identidade "revel", "audaz" e "vivaz" permeia a narrativa, consolidando a imagem de alguém que desafia o status quo e se mantém inabalável diante dos desafios, sempre decolando em outro nível de existência.
Letra
Nasci pra vencer, não ferra
É difícil manter minha alma na terra
Hoje vou me perder, me encontrar
Botar pra fuder, vvz não erra
Levada enjoada
Neguinho magrelo, cabeça raspada
Com jóia no pescoço, te dá raiva
Virei uma máquina de fazer invejoso
Às vezes sou escroto, não nego
Novo luminoso mas sem ego
Cheio de mel, reluzente no flow
Finalmente chegou o verdadeiro revel
Sou mais um réu, réu
Da pista querendo conquistar
Multidões, bebendo, fumando, rindo
Ostento minhas contradições
Vivo depressa em outro nível
Só o impossível me interessa
Sigo invicto, meu amor
Sigo invicto, invicto
Vivo depressa em outro nível
Só o impossível me interessa
Sigo invicto, meu amor
Sigo invicto, invicto
Soltando a voz eu to melhor agora
Prosperidade pra nós que vivaz decola
Estilo revel, vagabundo
Queremos o mundo e queremos agora
Eu vejo um futuro lindo
Vamo reinar, vamo vencer
Agora tudo tá fluindo
Tô com o do bom pra queimar e o melhor pra beber
Hoje vou chegar oferecendo um gole
Ela tá me dando mole e vai entrar na dança
Já tô na esperança de um novo dia
Quem diria a alegria é a melhor vingança
Audaz, revel, vivaz
Dançando com o caos, namorando com a paz
Audaz, revel, vivaz
Dançando com o caos, namorando com a paz
Eu vivo depressa em outro nível
Só o impossível me interessa
Sigo invicto, meu amor
Sigo invicto, invicto
Vivo depressa em outro nível
Só o impossível me interessa
Sigo invicto, meu amor
Sigo invicto, invicto
Vivo depressa em outro nível
Só o impossível me interessa
Sigo invicto, invicto
Invicto
Vivo depressa em outro nível
Só o impossível me interessa
Sigo invicto, meu amor
Invicto
Gírias
Na letra, "vvz" é uma gíria para "vivaz", indicando alguém cheio de energia, astúcia e que não falha. A expressão "cheio de mel" descreve uma pessoa carismática, envolvente ou que possui um estilo suave e atraente. "Revel" é uma variação de "rebelde", representando uma atitude de insubordinação e autenticidade. "Da pista" refere-se a alguém com origem nas ruas ou no ambiente urbano, que conquistou seu lugar através da luta. Por fim, "o do bom pra queimar" é uma referência comum para maconha de boa qualidade.