Descrição
PIXADÃO DE GUERRA de Klisman é uma faixa de trap que narra a jornada de ascensão e autoafirmação de um artista das ruas. A música celebra o sucesso conquistado, evidenciado pela ostentação de grifes e joias, mas mantém uma forte conexão com suas raízes e a autenticidade do 'real trap das ruas do nordeste'. A composição reflete a complexidade da moralidade em um ambiente desafiador, abordando temas como a lealdade fraternal e a retribuição a inimigos. Klisman se posiciona como uma 'lenda viva', criticando a falta de vivência de outros e confrontando as adversidades sociais. A letra explora a dualidade de sua identidade, sendo 'claro demais pro Twitter' e 'preto demais pra polícia', consolidando a imagem de um 'alpinista social' que prospera contra todas as expectativas.
Letra
Chamam meu nome pelas ruas (Pelas ruas)
Clamam meu nome nas esquinas, pixadão de guerra no muro
Eu te pergunto: CH tá como? (CH tá como?)
Fala meu nome na minhas área (É o KL porra)
Eles respondem: lenda vida (Lenda)
Dono da vibe infinita, clamam meu nome nas esquinas
Com essa grana me sinto mais vivo, baby
Essas grifes me deixa tão lindo, baby (Uh-uh wow)
Quando eu venço eles ficam
Rimando como se fosse ano lírico
Por isso tenho essas joias em mim
Por isso que eles tem medo do Klisman
Por isso que ela quer foder comigo
Fumo maconha, tô longe do pino
Christian Dior no meu corpo eu sou fino
Pago a vista a fiança do amigo
Ele que faz chorar a mãe do inimigo
Real trap das ruas do nordeste, façam reverência
Os outros tem muito marketing, pouca vivência, não tem essência
Esse mano deve e a rua cobra, fala que é baiano mas tu fala "porta"
(Ai é foda mano)
Minha cidade tem talentos tipo Kanye West
Foda que eles tem o ego do Kanye West
Que se foda, porque eu tenho o ego do Filipe Ret
Rimas reais com a essência de um real pivete
Deus perdoa, seu filho não sabe perdoar
A emoção de ver o alemão sangrar é a mesma de ver o irmão prosperar
Os únicos preto no meu condomínio é artista
Quantas vezes vi a velha atravessando a pista?
Quantos teve que morrer pra eu poder ter minha conquista?
Claro demais pro Twitter, preto demais pra polícia
Alpinista social, pra quem foi aquele verso?
Na minha rede social parecia um multiverso
Vários comentários com o nome de varias hienas
E eu fiquei me perguntando: "o que é que aconteceu com a cena?"
NADAMAL (NADAMAL, NADAMAL, NADAMAL)
Le'go, le'go
KL é o que vem depois do Caos (depois do Caos)
Centro Histórico tá como? (NADAMAL, NADAMAL, NADAMAL)
Aí, deixa eu dar o papo reto aqui Dallão
Deus perdoa, seu filho não sabe perdoar
A emoção de ver o alemão sangrar é a mesma de ver o irmão prosperar
Deus perdoa, seu filho não aprendeu a perdoar
A emoção de ver o alemão sangrar
Gírias
Pixadão de guerra se refere a uma presença marcante e desafiadora, não apenas grafitada, mas como uma identidade combativa do artista. "CH tá como?" significa "Centro Histórico está como?", questionando a situação ou o status de sua área de origem. Estar "longe do pino" significa afastar-se do vício em drogas pesadas, como crack. "Alemão" é uma gíria utilizada para designar um rival, inimigo ou alguém de um grupo oposto. Por fim, "NADAMAL" é uma expressão que transmite a ideia de que "tudo está bem" ou "tudo certo".