Trem Bala

Trem Bala

Letra Significado

Descrição

A faixa "Trem Bala" de Filipe Ret é um hino de autoconfiança e resiliência inabalável. A obra constrói uma persona imparável, que, como um trem bala, avança sem medo e não se deixa abalar por obstáculos ou energias negativas. A letra celebra a superação das adversidades, a maestria conquistada ao longo do tempo e a crença firme no próprio caminho, mesmo em meio à "luz e escuridão". Transmite uma mensagem de poder pessoal, onde o artista se posiciona "no topo", inatingível por invejosos e "sanguessugas". É um manifesto sobre liberdade, mente aberta e a importância de manter a vibe positiva e focada, reconhecendo que a vida é divertida, mas exige seriedade e coragem para transcender o medo e alcançar novos níveis de sucesso.

Letra

Onde ninguém, ninguém, onde ninguém me abala
Tipo trem, trem, tipo trem bala
Onde ninguém, ninguém, onde ninguém me abala
Tipo trem, trem
Feito nume curo pus e maldição
Cruz e confusão entre a luz e a escuridão, é louco
Daqui de cima não consigo ver ninguém acima, do topo
É de quem seduz a solidão
Pro mundo sujo tá aqui meu dinheiro
Meu eterno cartucho de dedo do meio
Maldades não me venceram, mantive meu fluxo
Sem susto e sem luxo yeah, yeah
Nasci feiticeiro
No escuro toda luz afronta
Dez anos de maestria, se o bonde é meu
Foda-se quem tá contra
Dentro do cinzeiro mil ponta
Criando o dia inteiro na onda
Invejoso quer me fuder, mas eu sigo avançando
Enquanto você sonha
Sobrenome gol de placa
Tô bebendo na sombra
Acho que essa bunda quer tapa
Mais respeito as malandra
Sanguessuga não empata
Não vem querer roncar
Já sinto medo de nada
Quem não fecha, torce contra
Tô aonde ninguém me abala uoh, oh
Ela fala vem, vou
Tipo trem bala
Tô aonde ninguém me abala uoh, oh
Ela fala vem, vou
Tipo trem bala
Mal vindo ao submundo
Não é viagem é só o fim do mundo yeah, yeah
Minha coragem vai além do clima
Ninguém acima de ninguém
Liberdade acima de tudo
Tô preferindo ter a mente aberta uoh
Tiro que vem de baixo não me acerta
Incrível é não sentir mais dor
Nível de jogador, atleta, oh
Cuidado com a ribanceira
O medo é a pior cadeia
A vibe multiplica só pra quem é
A vida é divertida, mas não é brincadeira
Por isso eu tô aonde ninguém me abala uoh, oh
Ela fala vem, vou
Tipo trem bala
Tô aonde ninguém me abala uoh, oh
Ela fala vem, vou
Tipo trem bala
(E ela fala) trem bala
Tipo trem bala
Onde ninguém me abala
Onde ninguém me abala
Onde ninguém
Onde ninguém
Onde ninguém, ninguém, onde ninguém me abala
Tipo trem, trem, tipo trem bala
Onde ninguém, ninguém, onde ninguém me abala
Tipo trem, trem

Gírias

No contexto da letra, "cartucho de dedo do meio" significa uma atitude de permanente desafio ou desrespeito a quem tenta prejudicar o artista. "Bonde é meu" demonstra liderança e controle sobre seu grupo ou sua situação. "Mil ponta" é uma imagem que remete a um cinzeiro cheio de restos de cigarros ou baseados, simbolizando um período intenso de criação, reflexão ou trabalho. "Gol de placa" é uma gíria do futebol para um gol espetacular, usado aqui metaforicamente para indicar uma realização ou uma habilidade excepcional. Por fim, "não vem querer roncar" é um aviso para que não tentem intimidar, ameaçar ou se mostrar superiores de forma vazia.

Próxima música

11. Todo Poder