Quero Paz
Descrição
Em "Quero Paz", Filipe Ret explora a busca por estabilidade e reconciliação em um relacionamento tumultuado. A faixa é um apelo sincero por uma segunda chance, onde o artista principal manifesta o cansaço de uma vida incerta ("vida de miragem") e o desejo profundo de construir algo real. Através de presentes simbólicos e promessas de mudança, a letra expressa um remorso pelas "bad vibes" passadas e a importância inestimável da parceria. A mensagem central é a de que o sucesso e a verdadeira glória só são alcançados com a pessoa amada ao lado, reforçando que "vencer sem você é como triunfar sem glória". É uma declaração de amor e compromisso, pedindo para apagar as fofocas e aceitar o eu transformado, em busca da tão desejada paz.
Letra
Cansei dessa vida de miragem (miragem, yeah yeah) (yo, cansei)
Posso te buscar às cinco da tarde? (hmm)
Quero que nós dê certo de verdade (eu quero, uh)
Já 'to aqui, já voltei de viagem (já voltei), hmm (yo)
Trouxe lingerie, perfume Versace (oh)
Trouxe aquele que te leva pra Marte (ei)
Um óleo pra te fazer massagem
Gata, essa bunda é uma obra de arte (uh)
Devolve a chave da porta (uh)
Apaga da mente todas fofoca' (uh)
Me aceita como eu sou de volta (ei)
Eu juro que eu tenho a resposta
Quero paz, tu sabe o bem que me faz (tu sabe)
Bad vibe, eu prometo não acontecer mais (yo)
Vencer sem você
É como triunfar sem glória
Levantar troféu sem vitória (uh)
Então me diz aonde nós errou, diz que
Tudo vai ficar bem de novo, diz que (vai ficar bem de novo)
Hoje vamo' dormir juntinho, diz que (vamo' dormir juntinho)
Toda essa briga é caô
Porque viver é nunca desistir
Porque a vida é sempre lutar
Lembrei da primeira vez que te vi
Senti que meu destino ia mudar ('cê sabe bem que)
Quero paz, tu sabe o bem que me faz (tu sabe)
Bad vibe (yeah) eu prometo não acontecer mais
Vencer sem você (prometo não acontecer mais, vencer sem você)
É como triunfar sem glória (é como triunfar sem glória)
Levantar troféu sem vitória
Yeah, yeah, yeah, yeah, yeah, yeah
Yeah, yeah, yeah, yeah, yeah, yeah, yeah
Yeah, yeah, yeah, yeah, yeah, yeah
Yeah, yeah, yeah, yeah, yeah, yeah, yeah
Yeah, yeah, yeah, yeah
Hmm, yeah, yeah, yeah, yeah, yeah
Hmm, yeah, yeah, yeah, yeah, yeah
Yeah, yeah, yeah, yeah, yeah, yeah, yeah, yeah, yeah
Yeah, yeah, yeah, yeah, yeah, yeah, yeah, yeah, yeah
Gírias
A expressão 'vida de miragem' refere-se a uma existência ilusória, instável ou enganosa. 'Aquele que te leva pra Marte' é uma metáfora para algo que provoca euforia ou prazer intenso, podendo sugerir experiências marcantes ou até substâncias. 'Bad vibe' é um termo popular que descreve uma energia negativa ou um sentimento desagradável. Por fim, 'caô' é uma gíria brasileira usada para indicar mentira, enganação ou algo que não é verdadeiro.